top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

ÚLTIMO DIA ENEM 2024


DATA: 14/06/2024 - Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, que ficou estabelecido para hoje, 14 de junho (sexta-feira), último dia.


É importante destacar que o Enem é uma das principais ferramentas de acesso a Educação Superior no Brasil, ele é utilizado em programas de auxílio estudantil (Pé-de-Meia), de seleções (Sisu), de bolsas (Prouni) e de financiamentos (Fies).


Sendo assim, outras datas do cronograma do exame também foram alteradas. As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também foram para o dia até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição segue sendo até 19 de junho. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.


Para realizar a inscrição, é necessário acessar a "Página do Participante", em http://enem.inep.gov.br/participante, com o login do site "Gov.br", em https://www.gov.br/pt-br. Quem não lembra a senha ode recuperá-la a partir das orientações do próprio site. A aprovação da isenção da taxa, ou da justificativa de ausência de 2023, não significa que a inscrição para o Enem 2024 foi realizada, é preciso também se inscrever no Enem. No site, além de se inscrever, os participantes podem encontrar diversas orientações, como uma seção com as respostas para as perguntas mais frequentes.


Os participantes que não são isentos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), podendo ser paga por boleto, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança.


FONTES:

• <enem.inep.gov.br/participante> acesso em 14/06/2024;


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page