top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

ALTERAÇÃO RECADASTRAMENTO

Atualizado: 8 de fev.


DATA: 19/01/2024 - Informamos que ocorreram alterações no processo de Recadastramento Anual, desde 17/01/2024.


A primeira delas é que os recadastramentos não serão mais realizados no mês de aniversário do servidor, e sim em período determinado e comunicado aos servidores, que no ano de 2024, será de 17/01/2024 até 17/03/2024, ou seja, 60 dias.


A segunda delas é que os recadastramentos deverão ser efetuados no aplicativo de celular SOU.SP.GOV.BR (parte do processo pode ser feita no site https://recad.sp.gov.br/,  porém alertamos que, uma das etapas obrigatórias é a Prova de Vida e ela somente pode ser realizada pelo aplicativo de celular).


Para realizar a Prova de Vida é preciso ter instalado no celular o aplicativo SOU.SP.GOV.BR bem como o aplicativo GOV.BR, com acesso, no mínimo, nível prata, além disso é preciso possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Biometria Eleitoral cadastrada no TSE. Caso o servidor não possua CNH ou Biometria no TSE será necessário comparecer no Cartório Eleitoral para atualização do Título e cadastro da Biometria, isto deve ser feito o mais breve possível.

Lembramos que, após 3 tentativas de autenticação com foto/imagem de Prova de Vida no GOV.BR a funcionalidade fica bloqueada por 24h.


Informamos que no site https://recad.sp.gov.br/ há uma área de Perguntas Frequentes com algumas respostas para certas questões. Em caso de problemas no sistema ou dados incorretos, o servidor deverá verificar a área de Perguntas Frequentes, caso não encontre a solução para a situação, será necessário acessar o Fale Conosco através dos sites https://recad.sp.gov.br/ ou https://sou.sp.gov.br/ ou enviar e-mail para sou@sp.gov.br .


Informamos que, atualmente, as Diretorias de Serviço não possuem suporte diferenciado, portanto os servidores devem encaminhar suas dúvidas e problemas diretamente para os canais de atendimento informados acima, visto que a área de suporte poderá solicitar dados como sistema operacional do celular ou a versão do aplicativo para poder analisar cada situação.


O procedimento de bloqueio de pagamento não sofreu alteração, sendo assim caso o servidor não realize seu Recadastramento e a Prova de Vida o mesmo ficará com o pagamento bloqueado até que o servidor realize a regularização.


Os servidores que por acaso ainda tenham pendência do ano de 2023 também deverão regularizar o recadastramento pelo novo procedimento, o site antigo já foi desativado.


Os Aniversariantes de Janeiro de 2024, que já efetuaram o seu recadastramento no sistema antigo, deverão refazer o recadastramento conforme os novos procedimentos


Lembrando que por se tratar de novo procedimento, novas instruções poderão ser expedidas, assim que as tivermos, encaminharemos atualizações.



Aplicativo SOU e Recadastramento 100% Concluído


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page