top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

DÚVIDAS SOBRE INSCRIÇÃO


DATA: 22/10/2021 - Algumas informações a respeito do processo de inscrição para o Vestibulinho do 1º semestre de 2022 das Etecs:


VAI TER PROVA?

Devido a Pandemia (COVID–19) não haverá exame presencial, o acesso se dará por análise do histórico escolar. A classificação final vai levar em conta a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática das séries solicitas conforme a modalidade.


ONDE FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO?

A inscrição é feita somente pelo site <www.vestibulinhoetec.com.br>, é preenchida uma ficha de inscrição; e é gerado um boleto no valor de R$19,00 (dezenove reais), que precisa ser pago até 30/11/2021, senão a inscrição será cancelada (os boletos pagos após esta data não serão ressarcidos).

Observação: Caso o candidato não tenha como fazer sua inscrição online (não tem acesso a computador, celular, internet, etc.) poderá ir até uma Etec, dentro do período indicado para as inscrições, a fim de utilizar seus computadores para fazer sua inscrição (ATENÇÃO! para as datas e os horários divulgados pelas Etecs para fazer isso). Somente poderá entrar na Etec o candidato que estiver usando máscara (que cubra de nariz e boca) e será preciso seguir as orientações do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.


QUANDO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO?

Você pode ser inscrever somente pelo site <www.vestibulinhoetec.com.br> de 26/10/2021 (3ª-feira) até as 15 horas de 30/11/2021 (3ª-feira).


COMO FAÇO A MINHA INSCRIÇÃO?

Você pode assistir um Vídeo Tutorial no Youtube do passo a passo de como fazer sua inscrição, para isso basta clicar no link a seguir <https://www.youtube.com/watch?v=T7E9wiVWz8A>, ou acessar o site <www.vestibulinhoetec.com.br>, e seguir os passos abaixo:

1) Preencher "Ficha de Inscrição" e "Questionário Socioeconômico";

2) Indicar número de CPF (maiores de 16 anos devem indicar seu próprio CPF (caso ainda não tenha consulte o site <www.receita.fazenda.gov.br> para obter mais informações), já os menores de 16 anos precisam indicar nome de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor) e número de CPF dele);

3) Indicar "E-mail" (é preciso que você tenha acesso a este e-mail, ele deverá ser acessado durante todo o processo) e "Senha" (anote a senha cadastrada)

4) Indicar Etec ou Extensão de Etec (Classe Descentralizada), Curso e Período em que quer cursar (em alguns casos estará disponível uma 2ª opção, para escolha de outro Curso e Período);

5) Fazer upload legível do Documento de Identificação (RG, ou CNH, ou Carteira de Registro

Nacional Migratório / CRNM / CIE / RNM / RNE) (em caso de perda, roubo ou extravio de Documento de Identidade, ou ainda caso possua apenas protocolo de retirada de RG, ou ainda caso não tenha conseguido agendamento para retirada do RG, favor verificar no Manual do Candidato informações a respeito de como proceder nestes casos);

6) Inserir no sistema as notas de Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática, e fazer o upload legível dos Documentos para Comprovação das Notas inseridas (favor verificar no Manual do Candidato mais informações a respeito de como proceder com relação as Notas e os Documentos necessários para comprovação);

7) Responder as perguntas relativas ao Sistema de Pontuação Acrescida (“Afrodescendência” e “Escolaridade Pública”) (que será utilizada, a depender da modalidade, para isso verificar o Manual do Candidato);

8) Conferir os dados fornecidos, ler o “Requerimento de Inscrição” e confirmar as informações da inscrição;

9) Pagar a Taxa de Inscrição até a data estabelecida em calendário;

ATENÇÃO! Não será aceita documentação encaminhada por via postal, fax, correio eletrônico (e-mail) ou meio diferente do que foi orientado acima e/ou no Manual do Candidato.

O QUE É UPLOAD?

Upload significa enviar arquivos para um servidor/computador, ou seja, você vai enviar (via internet), no momento da inscrição, os seus documentos que foram solicitados para sua inscrição no Vestibulinho da Etec para o 1º semestre de 2022, para que esses documentos possam ser analisados depois e sua possa ser inscrição deferida ou indeferida.


COMO FAÇO SE ESQUECI MINHA SENHA?

Acesse o site <www.vestibulinhoetec.com.br>, depois a seção “Área do Candidato”, clique em "Esqueci minha senha", informe o CPF utilizado no cadastro, e clique no botão "Enviar". Será enviado um e-mail para o endereço cadastrado com sua senha para poder acessar o sistema do Vestibulinho da Etec.


COMO CONSIGO UMA 2ª VIA DO BOLETO COM A TAXA?

Caso você precise de uma 2ª via do boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, você deve acessar o site <www.vestibulinhoetec.com.br>, depois a seção “Área do Candidato”, clicar no link “2ª Via do Boleto Bancário” e imprimir novamente o boleto (lembramos que o boleto ficará disponível somente até as 20h da data final para as inscrições).


POSSO FAZER MAIS DE UMA INSCRIÇÃO?

Sim, o participante poderá fazer quantas inscrições desejar com o mesmo CPF e senha cadastrados.


WHATSAPP (Vestibulinho Etec de Ibitinga):

• (16) 99608-6060


MANUAL DO CANDIDATO:


SEÇÃO "DÚVIDAS FREQUENTES" DO SITE:


CENTRAL DE INFORMAÇÕES:


• Capital e Grande São Paulo: (11) 3471-4071

• Demais localidades: 0800-772-2829

• Atendimento de ligações (humano): dias úteis, das 8h às 20h

• Atendimento URA (eletrônico): todos os dias, 24h

Para enviar uma mensagem: Acesse a "Área do Candidato", informando o CPF e a senha já cadastrados, clique no ícone de "Ajuda" que irá aparecer no lado direito da tela.


PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSAR O SITE:

<https://www.vestibulinhoetec.com.br> Acesso em 05.nov.2021;


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page