top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

DOSE DE REFORÇO ADOLESCENTES



DATA: 30/05/2022 - Ministério da Saúde, por meio de Nota Técnica (NOTA TÉCNICA Nº 35/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS), divulga a ampliação da faixa etária para aplicação da 3ª dose (chamada de dose de reforço) contra a Covid-19 para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Anteriormente a recomendação era feita apenas para os maiores de 18 anos.


Esta dose deve ser aplicada 04 (quatro) meses após a aplicação da 2ª dose, preferencialmente com vacina da Pfizer (não importando o tipo da vacina anterior), não havendo vacina da Pfizer, pode ser aplicada a vacina Coronavac. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autoriza a aplicação de ambos os imunizantes nessa faixa etária, o mesmo vale para adolescentes gestantes e puérperas, a exceção são os adolescentes imunocomprometidos, os quais a Anvisa indica a aplicação da vacina da Pfizer.


O Ministério da Saúde também orienta que a população acima de 60 anos e os imunocomprometidas tome a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.


FONTE:

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page