top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

INTEGRAÇÃO NOVOS SERVIDORES


DATA: 20/07/2023 - "A partir da próxima quarta-feira (19/07), os professores e servidores administrativos ingressantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e da Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) serão recepcionados pela equipe da Unidade de Recursos Humanos (URH) da instituição. A ação é inédita e busca atingir a totalidade de novos servidores que estão tendo seu primeiro vínculo como empregado público da autarquia.


Os participantes terão a oportunidade de conhecer o panorama da Educação Profissional, a história e as declarações institucionais do CPS, além de se inteirarem da estrutura administrativa, da carta de serviços oferecidos e a abrangência territorial das mais de 300 unidades de ensino da instituição. Quanto à gestão de pessoas, os ingressantes serão apresentados à URH como órgão setorial de administração de pessoal, às diretorias de serviço da área administrativa e a questões relativas à jornada de trabalho, pagamento, benefícios, saúde e segurança do trabalho e carreira.


“Nunca tivemos uma ação central para a integração de novos servidores de maneira tão abrangente”, conta a professora Karen Teixeira, que coordena o projeto na URH. Segundo ela, a articulação entre as áreas da Coordenadoria foi crucial para que o alinhamento pudesse ser o mais acessível. “Com a organização das convocações e admissões pelos departamentos de Gestão Estratégica e Funcional (DGEF) e de Administração de Pessoal e Contagem de Tempo (DAPCT) da URH, conseguimos oferecer um programa de integração continuado”, relata.


Karen ainda conta que foi necessário um esforço colaborativo e multidisciplinar entre as áreas do CPS. “Com o apoio da Superintendência, montamos uma trilha de integração que começa com encontros presenciais ou on-line e termina com um compilado completo de tudo o que o novo servidor precisa saber para se apropriar do serviço público de forma efetiva”, complementou.


A primeira turma de servidores ingressantes da Administração Central será acolhida em um encontro presencial, na sede do CPS, na Capital paulista, no próximo dia 19 de julho. Já os novos docentes e administrativos das Etecs e Fatecs serão recepcionados virtualmente, pela internet, em um encontro ao vivo, no dia 21 de julho, das 8h às 12h. Novas turmas serão divulgadas em breve pela URH.


Uma trilha de aprendizagem


Tornar o novo empregado pertencente ao grupo e à cultura organizacional é uma das tarefas da área de recursos humanos de qualquer organização. Por isso, o formato de integração proposto pela URH do CPS se inicia em um bate-papo leve e termina com uma série de informações importantes que ficarão à disposição dos novos profissionais para consulta.


“É difícil imaginar que um servidor recém-contratado consiga assimilar e se lembrar de tudo de imediato, apenas com o encontro presencial ou virtual com alguém da URH, por isso pensamos em reunir as principais informações em um guia virtual que reúne tudo o que for apresentado em um só lugar”, conta o professor Fagner Lima, que também coordena o projeto. O novo Guia de Integração de Novos Servidores estará disponível após a integração aos ingressantes.


Um Guia de Acolhimento de Novos Servidores também está em desenvolvimento e será disponibilizado para todos os servidores que já atuam no CPS, com informações e dicas de como recepcionar bem os novos colegas de trabalho."


FONTES:


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page