top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

ISENÇÃO ENEM 2023


DATA: 17/04/2023 - A partir do dia 17 até o dia 28 de abril, os participantes podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.


QUEM TEM DIREITO A ISENÇÃO NO ENEM 2023?

• Os que estão cursando o último ano do Ensino Médio em Escolas Públicas;

• Os que estudaram durante todo o Ensino Médio em Escolas Públicas, ou como Bolsistas Integrais em Escolas Privadas, desde que a renda familiar (por pessoa) seja igual ou menor que 1,5 salário mínimo (ou seja, R$ 1.980);

• Os que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).


COMO SOLICITAR ISENÇÃO NO ENEM 2023?

É necessário acessar a "Página do Participante" e informar dados como, CPF, data de nascimento, e-mail e um número de telefone atualizada, para solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Caso o candidato tenha conseguido isenção em 2022, mas não compareceu à prova, é necessário justificar a ausência na "Página do Participante", anexando documento de justificativa, como atestado médico ou boletim de ocorrência, caso contrário não terá direito à isenção em 2023.


Os resultados da isenção serão divulgados no dia 8 de maio, se o pedido de isenção tiver sido negado, o participante poderá entrar com recurso entre os dias 8 e 12 de maio.

É importante ressaltar que todos os participantes, tanto os isentos quanto os não isentos, precisam se inscrever para o Enem entre os dias 5 e 16 de junho. As provas ocorrerão nos dias 5 e 12 de novembro.


FONTES:









5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page