top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Atualizado: 12 de abr. de 2023


DATA: 30/03/2023 - Com as verbas repassadas pelo Governe do Estado de São Paulo, via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Paulista, a Etec da cidade de Ibitinga adequou um de seus Laboratórios de Informática para abrigar um novo Laboratório de Ciências (utilizado principalmente pelos componentes de Química, Física e Biologia).

O novo Laboratório irá aprimorar, ainda mais, as técnicas de aprendizado dos alunos de nossa Unidade de Ensino por meio de aulas práticas, que promovem o protagonismo dos discentes na construção de conhecimento e a possibilidade de exploração de novas metodologias de ensino pelos docentes.

No dia 29/03/2023 aconteceu a cerimônia de inauguração, às 15h, contando com a presença de autoridades da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, Conselho de Escola, Representantes de Alunos, Comunidade Escolar (alunos, familiares e amigos), além dos familiares da homenageada, "Profa. Ma. Marinete Aparecida Assencio da Silva" (em memória), que nomeia este novo espaço da Etec.

A Etec recebeu uma Moção de Aplauso (MOC nº 105/2023) pela inauguração do Vereador Marco Antônio da Fonseca.


QUEM FOI A PROFA. MARINETE?

A Profa. Marinete nasceu em 25 de setembro de 1962, em Ibitinga, filha de comerciantes e produtores de bordados e embalagens. Estudou em diversas escolas da região, concluindo cursos de licenciatura plena em Matemática, Pedagogia, Ciências e Física, além de diversos cursos de pós-graduação na Área da Educação. Ministrou aulas em diversas instituições de ensino, participando de diversos cursos e eventos pedagógicos, capacitando-se cada vez mais nessa Área. Em 2007, obteve o título de Mestre em Educação. Em 2006, começou a trabalhar como professora na Etec da cidade de Ibitinga, onde se tornou Coordenadora Pedagógica em 2010, e em 2011, tornou-se Diretora da Instituição. Nesse período, coordenou uma grande reforma na escola e foi responsável pela implantação do Ensino Médio concomitante ao Técnico. Ela faleceu em 2016, sendo muito admirada e respeitada pela comunidade escolar.



FONTES:

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page