top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

VACINA JÁ EDUCAÇÃO



DATA: 09/04/2021 - Professores, Servidores ocupantes de determinadas funções e terceirizados, maiores de 47 anos, que atuam nas Etecs e Classes Descentralizadas do Centro Paula Souza, fazem parte do grupo de profissionais da educação contemplados pela 1ª Etapa de Vacinação contra a Covid-19, e para tanto devem se cadastrar no site <vacinaja.educacao.sp.gov.br> para receberem a primeira dose da vacina.


QUEM PODE SE VACINAR NA 1ª ETAPA?

Foi disponibilizado um lote de 350 mil vacinas para atender aos profissionais de educação, tanto da rede pública quanto da rede particular. Desse modo, num primeiro momento, teve de haver uma priorização na indicação das funções aptas à vacinação.

Sendo assim, estão aptas apenas as funções abaixo listadas, desde que os servidores ocupantes atendam todos os requisitos dessa primeira etapa de vacinação:

• 1) idade (47 anos ou mais);

• 2) tempo mínimo de vínculo de 02 (dois) meses (comprovado via anexo de 02 (dois) holerites); e

• 3) que estejam atuando na Unidade de Ensino.

Quanto aos prestadores de serviços terceirizados, os integrantes de equipes de limpeza poderão ser vacinados, desde que atendam aos critérios estabelecidos, idade e tempo mínimo de vínculo de 02 (dois) meses.


COMO É FEITO O CADASTRO?

Acessando o site "Vacina Já" <vacinaja.educacao.sp.gov.br>, será necessário o preenchimento de um cadastro, no qual deverá ser informado número do CPF, nome completo e e-mail válido e que você tenha acesso. Em seguida, será enviado um link nesse e-mail indicado para validação e continuidade do cadastro. É importante verificar se o e-mail com o link não foi para outro local que não a caixa de entrada do e-mail indicado, como a caixa de spam, lixeira, etc.

Em seguida devem ser confirmados os dados pessoais completos e indicado nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado (conforme tabela de correspondência acima), será necessário anexar também 02 (dois) holerites (disponíveis através do link a seguir <https://www.e-folha.prodesp.sp.gov.br/desc_dempagto/entrada.asp?cliente=092>).

O cadastro passará por um processo de análise e, se validado, você receberá também, no e-mail indicado, o comprovante "Vacina Já Educação", documento que contém um QRCode, código de verificação de autenticidade.


COMO É FEITA A VACINAÇÃO?

No momento da vacinação, você deverá apresentar o comprovante "Vacina Já Educação", RG e CPF para conferência de seus dados, sem este comprovante você não poderá ser imunizado.

Informamos que o cadastro é o primeiro passo para imunização, porém, não significa o seu agendamento. A aplicação das vacinas se dá por meio de uma parceria entre Prefeituras e Secretarias de Saúde. Portanto, depois da confirmação de seu cadastro, você deve ficar atento às informações divulgadas pelo município da escola indicado no cadastro, e se informar sobre datas e locais de vacinação.


DESEJA MAIS INFORMAÇÕES?

Informações sobre a utilização do site "Vacina Já" poderão ser dirimidas nos canais disponibilizados pela Secretária de Estadual de Educação (SEE):

• Telefone: 0800-77-000-12


A inclusão dos profissionais da educação nos grupos prioritários foi um sinal de esperança, a intenção é de que a medida que novos lotes forem sendo disponibilizados o número de contemplados aumente, e desse modo logo poderemos retornar com normalidade e maior segurança ainda para nossas Etecs.


Lembramos que se tivermos maiores informações estas serão repassadas.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page