top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

ESCOLA SEGURA


DATA: 12/04/2023 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para receber denúncias de ameaças e ataques contra escolas (06/04/2023). A iniciativa faz parte da Operação Escola Segura, que busca aumentar a segurança nas instituições de ensino e prevenir a violência.

O canal de denúncias está disponível para qualquer usuário que deseje informar sobre ocorrências relacionadas a ameaças e ataques contra escolas. O denunciante não precisa se identificar e todas as informações serão mantidas em sigilo.

Para fazer uma denúncia, é importante que o interessado forneça o máximo de informações possível para que a ocorrência seja analisada corretamente. Na página de denúncias, é necessário informar a URL da postagem e preencher o campo "Comentário" com informações relevantes, como o Município, Estado, Escola da Denúncia e Mídia Social de origem da ocorrência.

Caso a situação seja uma Emergência ou o denunciante não possua todas as informações necessárias, é recomendado que entre em contato com o número de Emergência 190 ou com a Delegacia de Polícia mais próxima.

Participe dessa iniciativa e ajude a tornar as escolas mais seguras para os alunos, professores e demais funcionários. Faça sua denúncia.



O que é a SaferNet Brasil?

A SaferNet Brasil é uma organização que atua, desde 2006, na promoção dos direitos humanos na internet, disponibilizando uma plataforma de denúncia de conteúdos ilegais ou prejudiciais na internet. Funcionando como um canal direto entre os usuários e as autoridades competentes, por meio de um espaço seguro e confidencial.


FONTES:

• <https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura> acesso em 12.abr.2023;

• <https://new.safernet.org.br/> acesso em 12.abr.2023;

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page