top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

IDEB 2023

Atualizado: 16 de ago.


DATA: 16/08/2024 - O Ministério da Educação (MEC) e o Inep divulgaram os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, e neles o Centro Paula Souza (CPS) se destaca entre as instituições de Ensino Público no Estado de São Paulo, das 100 melhores escolas públicas do estado, 73 são Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). As Etecs têm uma média de 5,6 pontos no Ideb, superando a média do Ensino Médio no Brasil (4,3), no Estado de São Paulo (4,2) e a meta do Governo Federal (5,2).

A Etec de Ibitinga obteve um índice de 5,9, extremamente satisfatório e superior à meta de 5,2 estabelecida pelo Governo Federal. Em comparação, a média do município de Ibitinga, que inclui a Etec e as outras escolas públicas, foi de 5,0 pontos. Com isso, a Etec se destacou ao ficar 0,9 pontos acima da média municipal, alcançando a nota mais alta entre as escolas públicas da cidade. Esse desempenho é fruto do esforço e dedicação dos docentes e funcionários da Etec em oferecer uma educação de qualidade aos alunos.



O Ideb é o principal indicador da qualidade da Educação no Brasil. Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, o país alcançou a meta com 6,0 pontos. A meta estabelecida pela Governo Federal era de 5,5 para os anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e 5,2 para o Ensino Médio. No entanto, o Brasil ficou abaixo de ambas as metas, atingindo apenas 5,0, nos anos finais do Ensino Fundamental, e 4,3 pontos, no Ensino Médio.

O Ideb é calculado a cada 2 anos, baseado nas taxas de aprovação escolar e no desempenho dos alunos em avaliações nacionais. Em comparação com 2021, a maioria dos estados melhorou no início do Ensino Fundamental, mas o progresso foi menor nos anos finais do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e no Ensino Médio.


FONTES:


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page