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ATUALIZAÇÃO CADASTRAL - INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Atualizado: 15 de set. de 2020



DATA: 04/09/2020 - Algumas informações que consideramos mais relevantes e que foram retiradas da seção de "Dúvidas Frequentes" do Manual do Servidor do Processo de Atualização Cadastral, disponível em:



1) ATUALIZAÇÃO CADASTRAL X RECADASTRAMENTO ANUAL: Não confundir Atualização Cadastral com Recadastramento Anual:


Recadastramento Anual

A) é um processo instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, via Decreto n.º 52.691/2008;

B) ocorre fora do SIG-URH (em sistema próprio, <recadastramentoanual.sp.gov.br>);

C) não é necessário subir documentos, apenas atualizar os dados;

D) ocorre todos os anos no mês de aniversário do servidor;


Atualização Cadastral

A) é um processo instituído pela Unidade de Recursos Humanos - URH do CEETEPS;

B) ocorre dentro do SIG-URH <https://sigurh.cps.sp.gov.br/>;

C) além dos dados informados é necessário subir documentos digitalizados no sistema;

D) o servidor poderá, no futuro, acessar o sistema a qualquer momento, sempre que ocorrer uma alteração em seus dados cadastrais, com o objetivo de criar um prontuário digital com uma base de dados cadastrais moderna, confiável e atualizada, e com os documentos do servidor em formato digital;


Esta primeira fase, de formatação deste banco de dados, englobará todos os servidores na mesma época (substancialmente em setembro). Com isso, se percebe que os procedimentos são distintos, obrigatórios e um não substitui o outro. O Recadastramento Anual continuará ocorrendo todo ano, no mês de aniversário do servidor;


2) QUEM DEVE FAZER: Todos os servidores ativos (administrativos e docentes) do Centro Paula Souza pertencentes ao quadro da instituição deverão realizar o processo;


3) QUANDO FAZER: A Atualização Cadastral estará disponível entre as 0h do dia 08/09/2020 e às 23h59 do dia 07/10/2020;


4) ONDE FAZER: Através do site do SIG-URH (<https://sigurh.cps.sp.gov.br/>), que é compatível com todos os sistemas operacionais disponíveis (Windows, Apple, etc.), navegadores de internet disponíveis (Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, etc.), aparelhos celulares disponíveis (Android, iOS, etc.), portanto para realizá-lo é necessário apenas acesso a internet;


5) 2 (DUAS) MATRÍCULAS: Se o servidor possuir mais de uma matrícula no SIG-URH (por exemplo, uma para o cargo/função permanente, uma para o cargo/função em confiança, uma para segunda lotação, etc.) ele poderá efetuar o login no SIG-URH em qualquer uma das matriculas para realizar o Processo de Atualização Cadastral. Os dados e documentos relativos a matrícula em que está logados serão replicados para a outra matricula ativa;


6) DÚVIDAS: Apenas se as informações disponíveis aos servidores não foram capazes de sanar suas dúvidas procurem a Diretoria de Serviços Administrativos de sua Unidade de Ensino, antes disso procure:


• site do CPS (URH)


• site da Etec (Menu Superior "Área do Servidor" > Sub-Menu "Atualização Cadastral"<https://etecdeibitinga.wixsite.com/novo/atualizacao-cadastral>


• Equipe (Atualização Cadastral 161) no Teams


Façam suas perguntas pelas vias formais (telefone, e-mail, MSTeams, etc.), de forma clara e objetiva, estamos dispostos a ajudar no que for necessário.


É importante que você acesse o site da Etec de Ibitinga, tanto o Blog, quanto a Área específica sobre o tema Atualização Cadastral, periodicamente, enquanto o processo estiver ocorrendo, pois estes vão sendo acrescidos de mais informações para auxiliá-los;

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