top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

JORNAL ALUNOS OBS 2023

Atualizado: 16 de ago. de 2023


DATA: 03/07/2023 - Nossos alunos foram matéria da Edição nº 713, do dia 01/07/2023, do Jornal Folha de Ibitinga, segue abaixo o texto na íntegra:


"Alunos da ETEC de Ibitinga estão participando da 'Olimpíada Brasileira do Saber'

Depois de avançar em duas etapas, os alunos seguirão para a 3º fase da olímpiada que consiste em provas e debate em inglês, e ainda a apresentação e competição de robôs


Entre os dias 03 e 07, os jovens Gabriel Zago, Gabriel Delfino Coura, Victor Viana e Robson Rodrigues, participarão da etapa presencial da Olimpíada Brasileira do Saber, que reunirá jovens de todo o país, de escolas particulares e públicas, na cidade de Serra Negra (SP). Os jovens são alunos da 'ETEC de Ibitinga – Centro Paula Souza', e estão representando Ibitinga, em uma competição nacional de nível de alto nível de excelência para estimular o interesse dos estudantes brasileiros para a Arte, Matemática, Língua Estrangeira a Ciência e a Tecnologia. Os alunos de Ibitinga já construíram dois robôs, sendo um barco e o outro um carro.

O professor de Matemática e Física, Daniel de Lima Savioli, explicou que os jovens de Ibitinga se classicaram para a Olimpíada Brasileira do Saber, e o desao é passar por todas as fases. A primeira e segunda fase, são teóricas e acontecem dentro da escola mesmo.

A primeira etapa é composta por 50 questões objetivas de Matemática, 50 questões objetivas de Ciências e 50 questões objetivas de Lógica.

A segunda etapa consiste em questões aleatórias para alunos que se classicarem e atingirem a média de corte em cada disciplina.

Foto do robô da equipe.

Já na terceira etapa, na cidade de Serra Negra, haverá algumas provas em formato de 'Quiz', todo em Inglês. Ainda será com 'Debate em Inglês' (o tema será entregue antes da competição); “Os meninos irão fazer provas em formato de debate e em inglês, todo o evento em inglês”, explicou o professor Daniel. A terceira fase ainda é formata com apresentação e competição entre robôs.

“Estamos trabalhando há 20 dias, todos os dias, sem direito a sábado e domingos com nossas famílias, esses últimos dias foram muitos intensos, entrávamos na escola às 7 da manhã e saíamos às 22 horas, porque mandavam embora”, lembrou o professor Daniel.

Experiência para uma vida

Não só o conhecimento teórico é a grande bagagem que os alunos estão adquirindo. “Acredito que serão muitos crescimentos, eles estão aprendendo que estudar, geram resultados, que geram frutos, e não estou falando de conquistas materiais, estou sim falando de laços, de companheirismo, respeito, dedicação, trabalho e amizade, eles e nós como equipe e grupo levaremos para sempre esse momento em nossos corações”, avaliou o professor. “Eles já venceram sem saber ainda, mas venceram. Estou aprendendo muito com eles”, revelou o professor Daniel.

Patrocinadores

A participação dos alunos na olimpíada, contou com o patrocínio de empresas de Ibitinga, como Zílio Alimentos, Clínica Viana, Yampi, Lindacasa, Juma Enxovais, ESH English, Ana Farma, CCAA, Only Store e Vip School."


FONTE:

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page