DATA: 22/09/2023 - Divulgamos diversos Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a função de Auxiliar de Docente (contrato determinado), objetivando a admissão temporária, relativos ao ano de 2023:
EM ANDAMENTO:
• Edital nº - Processo nº - Área de Atuação
• 161/01/2023 - 136.00020095/2023-65 - Química
• 161/02/2023 - 136.00019905/2023-31 - Informática
ENCERRADOS:
• Edital nº - Processo nº - Área de Atuação
• AINDA NÃO PROCESSO COM ESTE STATUS
OBSERVAÇÃO: Estão acima listados todos os processos que estão sendo executados no decorrer do ano de 2023, tendo seu status constantemente atualizados, vale então ressaltar que no momento da leitura desta informação os mesmos podem estar em outras etapas, como: 1) inscrições que ainda não foram iniciadas, 2) inscrições em andamento, 3) inscrições encerradas e os trâmites seguiram, 4) processos com inscrições anuladas; para se certificar destes status continue a leitura deste post.
Os Editais de Abertura completos, e demais publicações (listadas no Cronograma, dos referidos editais), deverão ser acompanhadas por meio do Diário Oficial do Estado (DOE) (www.imprensaoficial.com.br), e serão divulgadas nos sites do Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) (www.cps.sp.gov.br).
Os candidatos devem se atentar aos requisitos necessários para inscrição, presentes nos Editais, em especial, os Requisitos de Titulação para a Área de Atuação (formações) necessárias para as inscrições.
As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.cps.sp.gov.br, apenas nos períodos indicados em cada Edital.
PARA INSCREVER-SE, O CANDIDATO DEVERÁ SEGUIR OS PASSOS:
• 1 - Acessar o site www.cps.sp.gov.br;
• 2 - Clicar em "ETEC", depois "Concurso Público", depois em "ETEC" novamente, depois "PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (AUXILIAR DE DOCENTE)";
• 3 - Ler atentamente o edital e preencher a inscrição;
(ATENÇÃO, após o preenchimento e envio da inscrição, não é possível, • a) corrigir ou alterar informações, • b) acrescentar ou substituir os documentos encaminhados (a única exceção é a correção das seguintes informações: a) Nome ou Nome Social; b) RG ou RNM, se estrangeiro; ou c) CPF, para tanto verificar os procedimentos no Edital de Abertura);
• 4 - Possuir o(s) requisito(s) necessário(s) presente(s) no Edital;
• 5 - Fazer upload legível da documentação exigida, em conformidade com o determinado no Capítulo X do Edital de Abertura, a saber:
• a) Memorial Circunstanciado; e
• b) Sua respectiva Documentação Comprobatória;
(ATENÇÃO, e terminantemente vedada a entrega do Memorial Circunstanciado e da Documentação Comprobatória, bem como o acréscimo ou substituição dos mesmos, após a finalização da inscrição)
• 6 - Caso tenha optado por utilizar o Sistema de Pontuação Diferenciada (PD), nos termo do Capítulo VII do Edital de Abertura, será necessário subir os seguintes documentos, conforme o caso:
• a) candidato declarado preto ou pardo, upload de foto de frente, nítida, colorida e atualizada, de preferência com fundo branco;
• b) candidato declarado indígena, upload do Registro Administrativo de Nascimento do Índio – Rani próprio ou, na ausência deste, o Rani de um de seus genitores;
MOTIVOS COMUNS PARA O INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÕES:
• 1 - Memorial Circunstanciado e Documentação Comprobatória devem ser encaminhados em um único arquivo, em formato PDF (outros formatos não serão aceitos, p. ex., .word, .jpeg, .rar, etc.) e com tamanho de, no máximo, 25 MB (vinte e cinco megas);
• 2 - O Memorial Circunstanciado deve ser preenchido com as informações do candidato, não bastando apenas inserir o modelo do memorial em branco, sem nenhum dado;
• 3 - O Memorial Circunstanciado deve ser preenchido e estar acompanhado de toda a Documentação Comprobatória que se refira às Formações Acadêmicas e as Experiências Profissionais informadas pelo candidato no memorial;
• 4 - Relativo a Documentação Comprobatória, é importante inserir a Frente e o Verso dos documentos, quando estes tiverem verso;
• 5 - A Documentação Comprobatória deve estar acompanhada do Memorial Circunstanciado, a não inserção do memorial acarreta o indeferimento da inscrição;
• 6 - Ainda, esclarecemos, Documentação Comprobatória sem Memorial Circunstanciado, ou o inverso, Memorial Circunstanciado sem Documentação Comprobatória, acarretam em indeferimento da inscrição;
• 7 - Depois de enviada a inscrição não há como corrigir Memorial Circunstanciado e Documentação Comprobatória, os únicos itens que podem ser corrigidos são: Nome ou Nome Social; RG ou RNM (se estrangeiro); ou CPF.
• 8 - A inserção no sistema do Memorial Circunstanciado e da Documentação Comprobatória são de exclusiva responsabilidade do candidato.
Em se tratando de situações diversas as previstas anteriormente deve-se consultar o Edital de Abertura completo nos meios de divulgação oficiais, informados acima.
PARA INSCREVER-SE/ACOMPANHAR O ANDAMENTO DOS PROCESSOS PELO SITE DO CPS:
• 1 - Acessar o site www.cps.sp.gov.br;
• 2 - Clicar em "Etec" e, em seguida, "Concurso Público";
• 3 - Ir até a parte inferior da página e clicar no botão em "Concursos públicos para docentes de Etecs e Fatecs";
• 4 - Rolar a página para baixo até encontrar "Escolas Técnicas (Etecs)", "PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO AUXILIARES DE DOCENTE" e clicar em "INSCREVA-SE" (ou, se já tiver feito sua inscrição, clicar em "EM ANDAMENTO");
• 5 - No campo "FILTRO" digite o número do código da Etec (no caso da Etec da cidade de Ibitinga o código é 161) (a busca pode ser feita por número do Edital, número do Processo, nome da Etec, cidade) clique na "LUPA" do lado direito;
• 6 - Após a realização da busca clique no botão "INSCREVA-SE" para realizar o processo de inscrição, ou, caso já tenha se inscrito, no ícone (desenho) da "LUPA", para acompanhar o andamento do processo;
PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DOS PROCESSOS PELA IMPRESSA OFICIAL:
• 1 - Acessar o site da impressa oficial www.imprensaoficial.com.br;
• 2 - No campo "Busca por Palavra" escrever o número do Edital (XXX/XX/20XX) onde você se inscreveu, entre aspas (""), como no exemplo da figura abaixo, e clicar no botão "Buscar";
• 3 - Em "Ordenar por" clique em "Data", agora os editais publicados em DOE (Diário Oficial do Estado), referentes ao número do Edital buscado, serão exibidos do mais recente até o mais antigo;
• 4 - O Diário Oficial do Estado (DOE) está em processo de implantação e migração para o endereço www.doe.sp.gov.br, assim algumas publicações já estão sendo disponibilizados apenas neste endereço;
• 5 - Escreva na "Barra de Busca" o que você o que você deseja localizar (sugerimos escrever o número do Edital (XXX/XX/20XX) onde você se inscreveu, entre aspas (""), como no exemplo da figura) e depois no botão "Enter" do teclado ou no botão com o desenho da "Lupa" (conforme figura abaixo);
• 6 - Os resultados encontrados serão mostrados, talvez seja necessário melhorar sua busca utilizando o recurso "Busca Avançada" , alterando os campos, "Data", data de "Início", data de "Fim", "Caderno", "Seção", "Ordenação", "Tipo de Pesquisa", conforme sua necessidade, e clicando do botão "Pesquisar", conforme na figura abaixo;
• 7 - Persistindo dúvida em como realizar sua busca no novo endereço do DOE acessar a seção, do próprio site, "SAIBA COMO FUNCIONA O NOVO DIÁRIO OFICIAL", no link a seguir <https://www.doe.sp.gov.br/manual>.
Observação Importante: É de responsabilidade dos(as) candidatos(as) acompanharem todas as publicações referentes aos certames (Processos Seletivos ou Concursos Públicos), onde se inscreveram, nos meios informados nos Editais de Abertura. Sendo que, as informações oficiais são aquelas publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), as demais tem caráter meramente informativo e não substituem o publicado em DOE. Sendo assim, cabe aos(às) candidatos(as) estarem atentos as publicações em DOE.
DÚVIDAS:
Dúvidas pelos canais oficiais ou pelo e-mail: e161adm@cps.sp.gov.br
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