DATA: 20/04/2023 - Divulgamos diversos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para Formação de Cadastro de Docentes para a função de Professor de Ensino Médio e Técnico (contrato determinado), objetivando a admissão temporária, relativos ao ano de 2023:
EM ANDAMENTO:
• Edital - Processo - Componente Curricular (Habilitação)
• NÃO HÁ PROCESSO COM ESTE STATUS
ENCERRADOS:
• Edital - Processo - Componente Curricular (Habilitação)
• 161/01/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08711 - Língua Inglesa (BNCC/Administração - Mtec-D);
• 161/02/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08712 - Linguagem, Trabalho e Tecnologia (Informática);
• 161/03/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08714 - Modelos de Gestão (Recursos Humanos);
• 161/04/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08716 - Qualidade de Vida e Saúde e Seg. Trabalho (R.H.);
• 161/05/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08717 - Prática de Processo Civil (Serviços Jurídicos);
• 161/06/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08718 - Prática de Processo de Trabalho (Serv. Jurídicos);
• 161/07/2023 - CEETEPS-PRC-2023/08720 - Saúde da Mulher (Agente Comunitário de Saúde);
• 161/08/2023 - CEETEPS-PRC-2023/14253 - Banco de Dados I (Desen. Sistemas - MTec);
• 161/09/2023 - CEETEPS-PRC-2023/14255 - Técn. de Programação e Algoritmos (D.S. - MTec);
• 161/10/2023 - CEETEPS-PRC-2023/14256 - Banco de Dados II (Desen. Sistemas. - MTec-PI);
• 161/11/2023 - SEI 136.00005182/2023-92 - Língua Inglesa (BNCC/Administração - Mtec-D);
• 161/12/2023 - SEI 136.00005187/2023-15 - Linguagem, Trabalho e Tecnologia (Informática);
OBSERVAÇÃO: Estão acima listados todos os processos que estão sendo executados no decorrer do ano de 2023, tendo seu status constantemente atualizados, vale então ressaltar que no momento da leitura desta informação os mesmos podem estar em outras etapas, como: 1) inscrições que ainda não foram iniciadas, 2) inscrições em andamento, 3) inscrições encerradas e os trâmites seguiram, 4) processos com inscrições anuladas; para se certificar destes status continue a leitura deste post.
Os Editais de Abertura completos, e demais publicações (listadas no Cronograma, dos referidos editais), deverão ser acompanhadas no Diário Oficial do Estado (DOE) (www.imprensaoficial.com.br) (mais abaixo explicamos como fazer isto), no site do Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br), no site do Centro Paula Souza (CPS) (www.cps.sp.gov.br), ou ainda no site do Departamento de Gestão de Seleção de Docentes e Auxiliares Docente - DGSDAD (https://urhsistemas.cps.sp.gov.br/dgsdad/selecaopublica).
Os candidatos devem se atentar aos requisitos necessários para inscrição, presentes nos Editais, em especial, os Requisitos de Titulações (formações) necessárias para as inscrições.
As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.cps.sp.gov.br, apenas nos períodos indicados em cada Edital.
PARA INSCREVER-SE, O CANDIDATO DEVERÁ SEGUIR OS PASSOS:
• 1 - Acessar o site www.cps.sp.gov.br;
• 2 - Clicar em "Etec" e, em seguida, "Concurso Público";
• 3 - Ir até a parte inferior da página e clicar no botão em "Concursos públicos para docentes de Etecs e Fatecs";
• 4 - Ir No topo da página clicar em "ETECs", depois "PROCESSO SEL. PARA DOCENTES" e por fim "INSCRIÇÕES ABERTAS";
• 5 - Em "Filtro" sugerimos inserir "Ibitinga" (ou "161", que o número da Etec da cidade de Ibitinga dentro do CPS) e clicar na "Lupa" (ou apertar o botão "Enter"), serão exibidos os certames abertos para a cidade de Ibitinga (link direto para esta página: https://urhsistemas.cps.sp.gov.br/dgsdad/SelecaoPublica/ETEC/PSS/Abertos.aspx);
• 6 - Clicar no botão "Inscreva-se";
• 7 - Ler atentamente o Edital (Desenho da Folha de Papel com uma Lupa) onde está se inscrevendo e preencher o Formulário de Inscrição, mas ATENÇÃO, após o preenchimento e envio da inscrição, não é possível, • a) corrigir ou alterar informações, • b) acrescentar ou substituir os documentos encaminhados (a única exceção é a correção das seguintes informações: a) Nome ou Nome Social; b) RG ou RNM, se estrangeiro; ou c) CPF, para tanto verificar os procedimentos no Edital de Abertura);
• 8 - Se optar pela utilização do Sistema de Pontuação Diferenciada (nos termos dos Editais), • a) no caso de declarar–se preto ou pardo (fazer upload de uma foto recente e nítida, últimos 3 meses), ou • b) no caso de declarar–se indígena, fazer upload do Registro Administrativo de Nascimento do Índio (Rani) próprio ou, na ausência deste, o Rani de um de seus genitores (verificar Edital de Abertura);
• 9 - Inserir no sistema, arquivo legível, do Memorial Circunstanciado (conforme modelo disponível para download no momento da inscrição) e Documentação Comprobatória (conforme especificada no Edital) (verificar Capítulo VIII do Edital de Abertura), ATENÇÃO, o candidato que não anexar o Memorial Circunstanciado na inscrição terá sua inscrição indeferida;
ERROS COMUNS QUE LEVAM AO INDEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES: • 1 - Memorial Circunstanciado e Documentação Comprobatória devem ser encaminhados em um único arquivo, em formato PDF (outros formatos não serão aceitos, p. ex., .word, .jpeg, .rar, etc.) e com tamanho de, no máximo, 25 MB (vinte e cinco megas); • 2 - O Memorial Circunstanciado deve ser preenchido com as informações do candidato, não bastando apenas inserir o modelo do memorial em branco, sem nenhum dado; • 3 - O Memorial Circunstanciado deve ser preenchido e estar acompanhado de toda a Documentação Comprobatória que se refira às titulações (formações) e as experiências informadas pelo candidato no memorial; • 4 - Relativo a Documentação Comprobatória, é importante inserir a Frente e o Verso dos documentos, quando estes tiverem verso; • 5 - A Documentação Comprobatória deve estar acompanhada do Memorial Circunstanciado, a não inserção do memorial acarreta o indeferimento da inscrição; • 6 - A inserção no sistema do Memorial Circunstanciado e da Documentação Comprobatória são de exclusiva responsabilidade do candidato. |
PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DOS PROCESSOS PELA IMPRESSA OFICIAL:
• 1 - Acessar o site da impressa oficial www.imprensaoficial.com.br;
• 2 - No campo "Busca por Palavra" escrever o número do Edital (XXX/XX/20XX) onde você se inscreveu, entre aspas (""), como no exemplo da figura abaixo, e clicar no botão "Buscar";
• 3 - Em "Ordenar por" clique em "Data", agora os editais publicados em DOE (Diário Oficial do Estado), referentes ao número do Edital buscado, serão exibidos do mais recente até o mais antigo;
PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DOS PROCESSOS PELO SITE DO CPS:
• 1 - Acessar o site www.cps.sp.gov.br;
• 2 - Clicar em "Etec" e, em seguida, "Concurso Público";
• 3 - Ir até a parte inferior da página e clicar no botão em "Concursos públicos para docentes de Etecs e Fatecs";
• 4 - Ir No topo da página clicar em "ETECs", depois "PROCESSO SEL. PARA DOCENTES" e por fim "EM ANDAMENTO";
• 5 - No campo "Filtro" digite o número do Edital (XXX/XX/20XX) e clique na lupa do lado direito (link direto para esta página, <https://urhsistemas.cps.sp.gov.br/dgsdad/SelecaoPublica/ETEC/PSS/Andamento.aspx>);
• 6 - Após a realização da busca clique na Lupa do lado esquerdo ao "Cód. da Unidade";
• 7 - Clique na fase desejada para ter acesso ao arquivo encaminhado para publicação em DOE;
Observação Importante: É de responsabilidade dos(as) candidatos(as) acompanharem todas as publicações referentes aos certames (Processos Seletivos ou Concursos Públicos), onde se inscreveram, nos meios informados nos Editais de Abertura. Sendo que, as informações oficiais são aquelas publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), as demais tem caráter meramente informativo e não substituem o publicado em DOE. Sendo assim, cabe aos(às) candidatos(as) estarem atentos as publicações em DOE. |
DÚVIDAS:
Dúvidas pelos canais oficiais ou pelo e-mail: e161adm@cps.sp.gov.br
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