top of page
  • Foto do escritorEtec de Ibitinga

VAGAS REMANESCENTES 002/2023


DATA: 14/07/2023 - Divulgamos abertura do Edital de Processo Seletivo de Vagas Remanescentes (Comércio) na Classe Descentralizada de Tabatinga (acesse o edital no link ou na figura acima), segue o texto completo abaixo:


EDITAL n.º 002, de 13/07/2023


A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL VEREADOR E VICE PREFEITO SÉRGIO DA FONSECA, município de Ibitinga, atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Especial de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes do Curso Técnico em COMÉRCIO – Classe Descentralizada de Tabatinga, para o 1º módulo do período noturno do 2º semestre letivo do ano de 2023.


I - Das Disposições Preliminares


1. As vagas a que diz respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas remanescentes do Processo Seletivo Vestibulinho 2° Semestre de 2023, do Curso Técnico em Comércio – Classe Descentralizada de Tabatinga.

2. O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será por meio de prova objetiva que contará com competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II nas áreas de Linguagens (Português), de Matemática, de Ciências Humanas (Geografia e História) e de Ciências da Natureza. Contemplará também valores e ações que contribuam para a transformação da sociedade, tornando-a mais humana, socialmente justa e voltada para a preservação da natureza.

3. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório.


II – Das Inscrições


1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, no período de 17/07/2023 a 24/07/2023 das 9h às 17horas, através do link: https://forms.office.com/r/aTn42VtqqZ

2. Todos os documentos informados no formulário de inscrição deverão ser apresentados no ato da matrícula, no caso do candidato ser aprovado;

2.1. Cédula de Identidade (RG);

2.2. Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração da escola onde o aluno cursa o Ensino Médio;

2.3. CPF;

3. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, condicional ou fora do prazo.

4. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.


III – Do Processo de Avaliação


1. O processo será realizado em uma única fase:

1.1. De caráter eliminatório, será constituída de:

a) Prova teórica objetiva que será realizada 27/07/2023 às 19horas.

1.1.2 A Avaliação teórica objetiva será constituída de uma prova teórica que será realizada na Classe Descentralizada de Tabatinga no dia 27/07/2023 às 19h e terá duração máxima de 3 (três horas) com 30 (trinta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E) relacionadas a conhecimentos gerais.

1.1.3 Divulgação do Gabarito Oficial no dia 28/07/2023.

1.1.4 A resultado da prova teórica objetiva será divulgado 02/08/2023 na Sala Descentralizada de Tabatinga.

1.1.5 Qualquer questionamento acerca da prova, com a devida justificativa (proposta de resolução da questão), deverá ser encaminhado somente para Comissão no e-mail e161acad@cps.sp.gov.br, sob o título “Recurso Prova teórica”, no prazo máximo de 48 horas, após a divulgação do gabarito oficial.

1.1.6 Será eliminado o candidato que não obtiver no mínimo 50% de aproveitamento na prova teórica objetiva.

2. A nota final de classificação no exame do Vestibulinho para o 1º módulo será obtida pelo total de questões acertadas. Cada questão possui o valor de 1 (um) ponto.


IV – Da Convocação para a Matrícula


1. O número de vagas disponíveis para efeito desta seleção especial será resultado do número de vagas remanescentes do Processo seletivo Vestibulinho 1°semestre 2023.

2. Após a divulgação dos resultados finais, os candidatos serão convocados por ordem de classificação, de acordo com vagas disponíveis e poderão solicitar a sua matrícula no período para o qual tiver sido classificado e dentro do calendário previsto.

3. O candidato convocado para matrícula deverá efetivá-la no período previsto para tal e o não comparecimento no prazo implicará perda da vaga.

4. A matrícula será efetuada nos dias 03 e 04/08/2023.

5. Na existência de novas vagas, apuradas após o processo de matrículas da 1ª Chamada dos alunos da Etec, será feita nova convocação de candidatos classificados para matrícula.

6. Todas as convocações, avisos e resultados referentes à realização deste processo serão publicados nos murais da Sala Descentralizada em Tabatinga, sendo de inteira responsabilidade do candidato maior ou do seu representante legal, se menor, o seu acompanhamento, não sendo aceita qualquer alegação de desconhecimento.

8. Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão de provas.


V - Disposições Finais


1. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Responsável pelo Processo de Seleção de Alunos para o Preenchimento de Vagas Remanescentes no Curso Técnico em Comércio, ouvido o Diretor da Etec.



Ibitinga, 13 de Julho de 2023


Rosa Maria Ellero Zuliani

Diretora de Escola

10.822.051-5


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page