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HACKATHON DS 2019


DATA: 07/08/2019 - Hackathon 2019 (Desenvolvimento de Sistemas), sobre o evento:

EVENTO

O Hackathon é organizado pelo curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas da Etec de Ibitinga, voltado principalmente para estudantes criativos que buscam soluções para problemas reais de diferentes áreas. Segundo Richard Tordoya, Fundador da Comunidade Hackathon Brasil, hackathon é muito mais do que um evento ou uma maratona de programação. É um ambiente transformador! Transforma pessoas, transforma vidas, transforma a sociedadeNo evento, participantes se organizam em equipes para chegar em uma solução criativa, inovadora e que supra demandas existentes - com o desafio de alcançar esse objetivo dentro de 03 dias letivos em horário de aula. Em sua primeira edição o tema será “Turismo”, buscando produzir protótipos de software (aplicativo, sistema web, etc.) ou de hardware que tragam benefícios para a comunidade de Ibitinga em geral.

DATA E LOCAL Ocorrerá no período entre 07 de agosto de 2019 a 09 de agosto de 2019 na Etec de Ibitinga, iniciando às 19:00 horas do dia 07/08 com o credenciamento dos participantes, seguido da cerimônia de abertura as 19:30 horas. O encerramento terá início às 20:00h no dia 09/08 com as apresentações dos projetos e premiações.

PROGRAMAÇÃO

•07/08/2019

19:00 - Recepção dos alunos, mentores e convidados. 19:30 - Abertura oficial e palestra sobre os principais problemas de turismo da cidade. 20:20 - Apresentação das regras do evento e sorteio das equipes. 21:45 - Intervalo para lanche. 21:00 - Início do desenvolvimento das soluções pelas equipes. 23:00 - Finalização do primeiro dia do evento.

•08/08/2019

19:00 - Início do 2º dia do evento, continuidade do desenvolvimento das soluções pelas equipes. 20:45 - Intervalo para o lanche. 21:00 - Continuação do desenvolvimento pelas equipes. 23:00 - Término

•09/08/2019

19:00 - Início do último dia, continuidade e finalização do desenvolvimento pelas equipes. 20:00 - Fim do desenvolvimento pelas equipes e sorteio da ordem das apresentações. 20:10 - Início das apresentações e julgamento. 22:20 - Fim das apresentações e apuração. 22:30 - Anunciação e premiação dos vencedores. 22:45 - Encerramento do evento e agradecimentos finais.

INSCRIÇÕES As inscrições serão realizadas pelos alunos na entrada do evento das 18:30h as 19:30 horas, sendo permitido apenas inscrições de alunos do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas da Etec de Ibitinga.

PARTICIPAÇÃO A competição será realizada em equipes de até 5 membros. Estas equipes serão formadas após a palestra de início do evento através de sorteio, A organização auxiliará na montagem de equipes e garantirá que todos os participantes estejam inseridos em uma equipe. Todas as equipes estarão encarando um desafio multidisciplinar, portanto, contarão com no máximo 2 (dois) membros do terceiro módulo, sendo os demais do primeiro módulo.

Os participantes poderão utilizar os equipamentos dos 03 (três) laboratórios de informática, uma sala de aula e também utilizar seus próprios equipamentos (notebooks, celulares, tablets e etc) para realização das atividades do Hackathon. A responsabilidade pelo transporte e segurança dos equipamentos pessoais, bem como a sua utilização durante todo evento fica por conta de cada participante. Equipamentos que forem julgados pela organização como inapropriados terão o seu uso proibido. Toda a infraestrutura necessária para os participantes, tal como rede elétrica, acesso à internet, mesas e cadeiras, área de descanso, será disponibilizada pelos organizadores do evento. Após o início das atividades, é sugerido aos participantes permanecerem no local de realização do evento até o seu encerramento. Estes devem, obrigatoriamente, estar na abertura e no encerramento do evento.

DESENVOLVIMENTO E APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS O desenvolvimento dos projetos terá início no dia 07/08 as 21:00h, junto com o primeiro período de mentoria, com término do primeiro dia de evento as 23:00 horas. O segundo dia do evento terá início às 19:00 horas do dia 08/08 para que os grupos possam se reunir e desenvolver seus projetos junto com a presença dos mentores, o término do segundo dia também ocorrerá as 23:00 horas. O último dia do evento terá início às 19:00 horas do dia 09/08 com o período de 01(uma) hora para as equipes finalizarem seus projetos e organizarem suas apresentações. Cada grupo terá um tempo determinado de 08 min (oito minutos), para apresentar perante todos os participantes e para a banca avaliadora. O cronograma das apresentações será determinado através de sorteio pela organização. Todos os grupos poderão durante o período extra aula continuar a desenvolver seus projetos fora das dependências da Etec, não havendo restrições quanto a troca de e-mails, mensagens, vídeo-chamadas ou reuniões em outros ambientes.

AVALIAÇÃO A banca avaliadora será composta por representantes da sociedade convidados pelos organizadores do Hackathon. As propostas de aplicativos serão avaliadas em 5 quesitos: • Aplicabilidade (é possível de se desenvolver ou a solução é utópica?) • Impacto social (quantas pessoas a solução alcança? Quais esferas de classe ela atinge?) • Protótipo (analisar a execução: as funções básicas do aplicativo funcionam?) • Originalidade (a proposta é inovadora? Existem propostas semelhantes no mercado?) • Funcionalidade (experiência do usuário: é atrativo? É prático?) Os jurados avaliarão e pontuarão as propostas de aplicativos dando notas de 0 a 10 em cada um dos quesitos para a soma da nota final da proposta do aplicativo. Após a avaliação de todos os aplicativos, os jurados poderão se reunir para discutir os projetos e encaminharem suas notas aos organizadores para a tabulação da nota final de cada projeto avaliado.

PREMIAÇÃO As propostas de aplicativos que obtiverem as 3 (três) maiores pontuações na avaliação da banca avaliadora serão premiadas em dinheiro.

• Grupo 1º Colocado - R$ 250,00

• Grupo 2º Colocado - R$ 150,00

• Grupo 3º Colocado - R$ 100,00

REGRAS DE CONDUTA A equipe do Hackathon UNESP Bauru quer proporcionar aos participantes o ambiente mais criativo, divertido e inovador possível, mas para isso é extremamente importante que cada um haja com o máximo de respeito e civilidade. Por isso, é importante que o participante observe atentamente todas as instruções informadas pela organização antes e durante o desenrolar do evento. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento, cigarros e produtos congêneres, bem como, por razões óbvias, a utilização de quaisquer drogas ou medicamentos sem o aviso prévio a algum membro da comissão organizadora, com ressalva para situações de emergência. Também é expressamente proibido comportamento e linguagem agressiva e desrespeitosa com outros participantes, e estes atos devem ser reportados para a organização, passível de eliminação imediata da competição sem o direito de concorrer a premiação. Deve ser ressaltado que, durante o evento, qualquer atividade constatada que seja considerada suspeita deverá ser imediatamente informada a qualquer dos membros da equipe da Organização e/ou ao pessoal designado para segurança.

DISPOSIÇÕES FINAIS Os participantes cedem gratuitamente à organização, por prazo indeterminado, o direito ao uso de sua imagem, texto e/ou voz em qualquer tipo de material. Como contrapartida, a Organização compromete-se a utilizar a imagem dos participantes sem efetuar modificações e ainda a não utilizar a imagem de forma depreciativa, ou que possa representar, sob qualquer forma, algum tipo de violação de dano moral. O preenchimento do formulário de inscrição no Hackathon implica automaticamente na concordância com os termos deste Regulamento. Os casos omissos e eventuais dúvidas referentes a este documento serão resolvidas e esclarecidas pelos organizadores do evento. Será permitida a utilização de dados externos, obtidos a partir da internet ou em redes sociais, desde que estes sejam legais ou não violem direitos de terceiros, bem como qualquer material que possa ser distribuído no evento. No que se refere à salvaguarda dos direitos de propriedade intelectual, essa é de responsabilidade única, exclusiva e intransferível dos participantes (membros que integram as próprias equipes que desenvolveram as soluções tecnológicas), cabendo apenas a eles próprios o eventual registro para a proteção dos seus direitos nos órgãos competentes.


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